Brasília, 03/10/2024

Brasília, 03/10/2024

Haddad vê comunicado do BC como “preocupante”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto), se pronunciou na noite desta quarta-feira (22) sobre a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária), do Banco Central, de manter a taxa básica de juros em 13,75% ao ano. Segundo o ministro, o “comunicado do BC é preocupante, muito preocupante”. Segundo o ministro, o texto do Comitê “abre perspectivas que não são as desejadas”. Haddad lembrou que o ministério divulgou hoje o relatório bimestral da lei de responsabilidade fiscal (LRF) mostrando que as projeções de janeiro sobre as contas públicas estão se confirmando.

Haddad aponta ainda que o comunicado “deixa em aberto, em momento em que a economia está retraindo e que o crédito está com problema para empresas e famílias, o Copom chega a sinalizar até a possibilidade de uma subida da taxa de juros que já é hoje a mais alta do mundo.”

Haddad ainda afirmou que, a depender das próximas decisões, o “resultado fiscal poderá ser comprometido por conta dos juros altos”. “Daqui a pouco veremos problemas das empresas para recolher impostos. Nossa preocupação é essa”.

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe!

Leia mais