Brasília, 03/10/2024

Brasília, 03/10/2024

Justiça nega habeas corpus para torcedor acusado de matar palmeirense

Leonardo Felipe Xavier Santiago, acusado de lançar uma garrafa — cujos estilhaços de vidro acertaram o pescoço de Gabriela Anelli — em confusão na rua Padre Antônio Tomás (perto da entrada visitante do Allianz Parque), horas antes do início de Palmeiras x Flamengo, teve habeas corpus negado pela Justiça nesta terça-feira (11).

A defesa de Leonardo, que agora afirma que o acusado nega ter arremessado a garrafa, pediu o recurso — que foi prontamente negado, segundo o delegado César Saad, em entrevista à Rede Bandeirantes.

Leonardo Felipe Xavier Santiago responderá por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele é do Rio de Janeiro, ex-integrante de uma torcida organizada do Flamengo — entretanto, não veio para São Paulo com caravana. O torcedor acessou a parte externa por conta própria, já que não estava no comboio, e não tinha passagem prévia pela polícia.

Outras pessoas também arremessaram garrafas e a polícia, segundo Saad — em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira —, ainda tenta as respectivas identificações.

Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras de somente 23 anosmorreu após ser ferida no confronto ocorrido horas antes do início da partida válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ela foi velada e enterrada na manhã desta terça-feira (11).

Tags

Gostou? Compartilhe!

Leia mais