Brasília, 03/10/2024

Brasília, 03/10/2024

Diniz assume responsabilidade por derrota para o Uruguai: “Faltou arriscar mais”

No Estádio Centenário, em Montevidéu, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (17), depois da derrota do Brasil para o Uruguai. Pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção foi dominada e perdeu por 2 a 0 do time celeste.

Essa foi apenas a segunda vitória do Uruguai para cima do Brasil na competição: a primeira havia sido na estreia de Felipão no comando técnico, em 2001, por 1 a 0. Ao total, além do revés, a seleção tinha retrospecto de seis triunfos e cinco empates diante da ‘Celeste’.

Após a partida, o técnico fez sua análise do revés e afirmou ser o principal ‘culpado’ pelo revés da Seleção.

“Time, como um todo, não foi bem na parte de criação. Jogo foi muito amarrado, estudado, faltou articulação porque o time não soube construir e o principal responsável sou eu. Não é porque faltou um jogador ou outro. Em momento algum tivemos articulação. No segundo tempo, até um pouquinho mais, chegamos mais pelos lados. Nem conseguimos finalizar no primeiro tempo”, detalhou o treinador.

“Time do Uruguai também pouco criou, jogo amarrado. Eles deram um chute no primeiro tempo, segundo tempo foi quatro a três. Tomamos dois gols de falhas que não podemos cometer. Não foi um bom jogo do Brasil e o responsável maior sou eu”, admitiu Diniz.

Com o resultado, Fernando Diniz perdeu seu primeiro jogo no comando da Seleção. A equipe ‘amarelinha’ estaciona nos sete pontos, com campanha de duas vitórias, um empate e um revés. Já o time da casa iguala a pontuação do Brasil, mas pelos critérios de desempate, assume o segundo lugar da tabela de classificação das Eliminatórias — atrás apenas da Argentina.

Brasil, agora, só voltará aos campos no próximo mês. No dia 16, em Barranquilla, os comandados de Fernando Diniz visitam a Colômbia às 21h (de Brasília), pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O Uruguai, por sua vez, visita a Argentina no Monumental de Núñez, no mesmo dia e horário.

Gostou? Compartilhe!

Leia mais