Brasília, 02/10/2024

Brasília, 02/10/2024

Assemnleia paulista aprova privatização da Sabesp

A aprovação da privatização da Sabesp na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) teve o apoio de 62 deputados e um voto contrário. O quórum foi de 64 deputados, considerando também a presença do presidente da Casa, deputado estadual André do Prado (PL-SP).

Os parlamentares da oposição, como os da Federação PT/PCdoB, do PDT e da Federação PSOL/Rede, não participaram da votação. Eles ficaram fora do plenário por causa do gás de pimenta usado pela polícia em meio à confusão que aconteceu com manifestantes.

BOM SENSO

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse à CNN na noite desta quarta-feira (6) que a aprovação do projeto de lei que privatiza a Sabesp “é uma vitória do bom senso e da vanguarda”.

“Vitória do bom senso, da vanguarda. Faremos o maior investimento da história em saneamento básico”, disse Tarcísio à CNN. Ele também falou que “os parlamentares entenderam que temos um bom modelo, que trará a universalização para SP”.

O projeto foi aprovado acima da margem prevista pelo Palácio dos Bandeirantes. Foram 62 votos a favor e um contrário. Na segunda-feira, interlocutores do governador disseram prever algo entre 55 e 60 votos.

Tags

Gostou? Compartilhe!

Leia mais