Brasília, 02/10/2024

Brasília, 02/10/2024

Ministros veem Lewandowski cotado para Justiça e torcida de Jaques Wagner por aliado

Ministros do Palácio do Planalto ouvidos pela CNN veem o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski (foto) ainda cotado para a pasta da Justiça e enxergam uma “torcida” do líder do Senado, Jaques Wagner, para emplacar um aliado, Wellington Cesar Lima e Silva.

Pessoas próximas ao ex-ministro do STF dizem que ele está em “silêncio obsequioso” sobre o assunto. Ou seja, não conversou com o presidente Lula sobre o assunto, não vai se oferecer para o cargo, mas atenderia a missão.

O nome de Lewandowski é defendido pelo PT para tentar barrar a iniciativa do ministro Flávio Dino de emplacar seu sucessor, o secretário-executivo, Ricardo Cappelli. Ontem, Lula e Dino conversaram sobre o assunto.

Por isso, causou espanto entre petistas quando o senador Jaques Wagner disse a jornalistas que Lewandowski, Gleisi Hoffman e ele próprio não iriam para o ministério da Justiça. Ele também elogiou o trabalho de Wellington Cesar Lima e Silva, secretário de assuntos jurídicos da Casa Civil.

Para ministros do Planalto ouvidos pela CNN, Wagner quer emplacar o aliado no cargo. Pessoas próximas ao senador disseram que ele apenas elogiou Wellington que teria capacidade caso Lula opte por alguém técnico. Lula ainda não teria tomado uma decisão. (CNN Brasil)

Tags

Gostou? Compartilhe!

Leia mais