Brasília, 05/11/2024

Com Neymar na Vila, Santos vence o Palmeiras na 1ª final do Paulistão

Com Neymar na arquibancada da  Vila Belmiro, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (31), em partida válida pela primeira final do Campeonato Paulista. Com gol de Otero, o Peixe conseguiu derrubar uma sequência de vinte partidas sem perder do Verdão, que vinha invicto desde novembro de 2023.

Nos 45 minutos iniciais, a partida não foi dominada por um time específico, pois ambas as equipes criaram oportunidades. No entanto, o volume de jogo do Santos foi maior.

O Peixe chegou com mais perigo, principalmente pelas laterais do campo, com Guilherme. Pelo lado do Palmeiras, as melhores oportunidades foram em arrancadas de Endrick e alguns chutes de fora da área. Apesar das chances, nenhuma equipe abriu o placar e o jogo foi em 0 a 0 para o intervalo.

Segundo tempo

Nos últimos 45 minutos, o Santos voltou muito melhor que o Palmeiras e começou a dominar a partida. A performance resultou no gol de Otero, que abriu o placar na Vila Belmiro. Guilherme fez uma bela jogada na lateral do campo e cruzou na cabeça do atacante, que estufou as redes do Palmeiras.

Depois de levar o gol, o Palmeiras pareceu ficar atordoado e o Santos tentou tirar vantagem, aumentando a pressão. No entanto, Weverton salvou a equipe da capital. Após alguns minutos, o Verdão voltou para a partida. Mayke teve uma boa oportunidade ao receber um belo passe de Endrick, mas João Paulo defendeu.

Endrick e Flaco López deram lugar a Lázaro e Rony, e a pressão para cima do Santos aumentou, mas os donos da casa conseguiram se segurar bem, com João Paulo salvando algumas vezes. O Peixe venceu por 1 a 0 e vai jogar pelo empate no Allianz Parque.

Próxima partida

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), nesse mesmo horário, mas dessa vez no Allianz Parque. O Peixe joga pelo empate para ser campeão, enquanto o Palmeiras precisa vencer por dois gols para ser campeão no tempo normal.

Neymar de olho

O craque da seleção brasileira e do Al-Hilal foi o responsável por levar a taça do Paulistão ao meio do gramado antes da bola rolar. Na sequência, Neymar foi para um dos camarotes da Vila Belmiro acompanhar a partida. O torcedor segue na esperança do retorno do jogador, que tem contrato na Arábia até 2025. (IG)

Tags

Gostou? Compartilhe!