Brasília, 30/09/2024

Brasília, 30/09/2024

Reviravolta em Manaus: Marcelo Ramos deverá ser pré-candidato à prefeito

O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSB) confirmou ao RealTime1, no início da noite desta terça-feira (2/4), que aceitou o convite do presidente Lula e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, para se filiar ao Partido dos Trabalhadores.

O convite, feito pela manhã, em Brasília tem como objetivo lançar o nome de Marcelo Ramos como pré-candidato da Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) para Prefeitura de Manaus.

Ao RealTime1, Marcelo Ramos disse que somente após construir um consenso junto aos nomes históricos do partido, terá uma posição definitiva sobre sua pré-candidatura. “Decidi me filiar e conversarei com todos os pré-candidatos do partido, todos com uma bela história na construção da esquerda no Amazonas”, ressaltou.

“O Deputado Sinésio é sem dúvida o maior líder popular progressista do Amazonas. Valdemir Santana é um líder histórico dos trabalhadores e dirigente do PT. Anne Moura tem uma bonita trajetória na construção do PT e luta pelos direitos das mulheres. Sassá é um vereador comprometido com a luta dos trabalhadores da construção civil. Eron tem uma vida marcada pela luta democrática e progressista. E ainda o deputado José Ricardo, a senadora Vanessa e o senador João Pedro que não são pré-candidatos a prefeito mas tem relevantíssimo papel na construção de uma candidatura progressista e de esquerda em Manaus”.

Caso o nome de Marcelo Ramos seja definido como o pré-candidato da Federação PT, Pc do B e PV, o objetivo é coligar com a Federação PSOL/Rede e ter Marcelo como o único candidato da esquerda no pleito de 2024. Com isso, a eleição para prefeitura de Manaus passa a ter 8 pré-candidatos à prefeitura de Manaus. (RealTime1)

Tags

Gostou? Compartilhe!

Leia mais