Brasília, 30/09/2024

Brasília, 30/09/2024

Bolsonaro pode apoiar Sandro Mabel para a Prefeitura de Goiânia e PL tende a indicar o vice

Jornal Opção

O que parecia “certo” para o deputado federal Gustavo Gayer ser o nome do PL para a Prefeitura de Goiânia já pode ter outros rumos. Porque, segundo um interlocutor do partido, o parlamentar pode desistir da pré-candidatura e focar no Parlamento.

Segundo uma fonte bolsonarista ouvida pela Jornal Opção, Gayer acredita que tem mais para ajudar o Brasil e Jair Bolsonaro exercendo o cargo de deputado federal em Brasília. Ele é um dos mais ardorosos defensores do ex-presidente da República.

Por outro lado, o Jornal Opção apurou que Gustavo Gayer estaria desanimado com pesquisas “teste” feitas, em que apresentaram queda de votos para o deputado.

Nisso, ainda conforme a fonte bolsonarista consultada, o ex-presidente Jair Bolsonaro está inclinado a apoiar Sandro Mabel, pré-candidato da base do governador Ronaldo Caiado. O empresário, aliás, vai se filiar ao União Brasil (UB) nesta quarta-feira, 3.

Caso essa articulação se confirme, o PL indicaria o vice de Mabel na disputa. A princípio, a preferência é que seja uma mulher e evangélica — talvez Mayara Mendanha. Conforme a fonte, o senador Flávio Bolsonaro, o advogado Fabio Wajngarten e Renato Bolsonaro, que é irmão de Jair, estariam articulando a favor de Sandro.

É importante lembrar que Mabel, que é empresário e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), foi um fiel aliado de Bolsonaro na pandemia contra o fechamento do comércio. E foram deputados juntos durante vários anos.

O ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) disse recentemente que, em caso de desistência de Gayer, disponibilizará seu nome como pré-candidato a prefeito de Goiânia. Ele próprio é cotado para vice de Sandro Mabel.

Assim como ele, o deputado estadual Delegado Eduardo Prado, afirmou ao Jornal Opção que tem interesse em concorrer ao cargo de chefe do Executivo da capital goiana. Aliás, o parlamentar chegou a dizer que estaria disposto a levar seu nome às convenções do partido.

Se até agora esses nomes estariam discordando, em outro ponto há uma convergência: tanto Major Vitor Hugo quanto Eduardo Prado sugerem que não querem o PL como vice. Mas, nos bastidores, a conversa pode ser outra. Há mesmo uma articulação com Sandro Mabel, com mediação local e nacional.

A reportagem também ouviu o vereador por Goiânia William Velloso (PL), que garantiu que Gustavo Gayer segue pré-candidato à prefeitura.

Tags

Gostou? Compartilhe!

Leia mais