Brasília, 30/09/2024

Brasília, 30/09/2024

Israel entrará em Rafah com ou sem acordo de reféns, diz Netanyahu

Israel vai com suas forças para Rafah independentemente das negociações de trégua, prometeu o premiê Benjamin Netanyahu nesta terça-feira (30). Ao norte do país, perto da fronteira com o Líbano, o governo apelou recentemente aos residentes para que armazenem alimentos e medicamentos.
Em uma conversa com famílias enlutadas e familiares de reféns, o premiê disse que a entrada das Forças de Defesa de Israel (FDI) no sul do enclave é indiscutível, mesmo que o Hamas dê um retorno positivo para um possível acordo.

“A ideia de que vamos parar a guerra antes de atingir todos os seus objetivos não é uma opção. Entraremos em Rafah e eliminaremos os batalhões do Hamas de lá – haja ou não um acordo – para alcançar a vitória total”, disse Netanyahu ao grupo de familiares, segundo o jornal The Times of Israel.

De acordo com um comunicado divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro e citado pela mídia, os grupos instaram Netanyahu e o conselheiro de Segurança Nacional, Tzachi Hanegbi, a continuarem a guerra e a resistirem à pressão internacional. (Sputnik Brasil)

Tags

Gostou? Compartilhe!

Leia mais