Brasília, 30/09/2024

Brasília, 30/09/2024

Tensões aumentam ao norte com Hezbollah

Em Haifa, terceira maior cidade israelense, a chance de uma guerra real entre as FDI e o Hezbollah aumentam a cada diarelata a Reuters. O presidente da Câmara de Haifa apelou recentemente aos residentes para que armazenem alimentos e medicamentos devido ao risco crescente de uma guerra total, escreve a mídia.
Israel e o Hezbollah têm estado envolvidos em uma escalada de ataques transfronteiriços diários ao longo dos últimos seis meses – em paralelo à guerra em Gaza– e o seu alcance e sofisticação crescentes têm estimulado receios de um conflito regional mais amplo.

“Existem armadilhas por toda parte. Pessoas estão surgindo dos túneis. Você tem que estar constantemente em alerta, caso contrário você estará morto”, disse Eli Harel, militar israelense que vive na região.

Cerca de 60 mil residentes tiveram de abandonar as suas casas, na primeira evacuação em massa do norte de Israel, e não podem regressar em segurança, o que levou a apelos crescentes dentro de Israel para uma ação militar mais firme contra o Hezbollah. Do outro lado da fronteira com o Líbano, cerca de 90 mil pessoas também foram deslocadas pelos ataques israelenses. (Sputnik Brasil)

Tags

Gostou? Compartilhe!

Leia mais