Brasília, 28/09/2024

Brasília, 28/09/2024

Israel bloqueia mais de 80% dos alimentos destinados a Gaza, diz organização humanitária

Um comunicado conjunto, publicado no site da organização não governamental humanitária Norwegian Refugee Council (Conselho Norueguês de Refugiados) e assinado por 14 outras ONGs, diz que Israel não permite entregar 83% dos alimentos necessários para Gaza e pede o fim da obstrução sistemática de Israel ao fornecimento de ajuda. Segundo o relatório, a percentagem de assistência bloqueada por Israel aumentou de 34% para 83% desde 2023.

“Essa redução significa que as pessoas em Gaza passaram de uma média de duas refeições por dia para apenas uma refeição a cada dois dias“, diz o documento.

Segundo ele, cerca de 50 mil crianças de entre seis meses e cinco anos sofrem de desnutrição. Metade das reservas de sangue de doadores e 65% da insulina estão em falta. Um milhão de mulheres estão agora sem os suprimentos de higiene de que precisam.
Apenas cerca de 1.500 leitos hospitalares em Gaza permanecem disponíveis, o que é, obviamente, muito pouco para dois milhões de pessoas em uma área de guerra. (Sputnik)

Tags

Gostou? Compartilhe!

Leia mais