A atuação do brasileiro Vinicius Júnior na virada do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund, na última terça-feira, impressionou o mundo todo, inclusive o jornal espanhol Diário As, que exaltou o atacante e até o comparou com Pelé.
“O dia em que Vinicius se disfarçou de Pelé”, escreveu o jornal em um post no X.
Na partida contra o Dortmund pela Liga dos Campeões no Santiago Bernabéu, o Real Madrid foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas no segundo tempo conseguiu marcar cinco gols. O grande responsável pela virada foi Vini Jr., que marcou três gols e ajudou sua equipe a vencer por 5 a 2.
“Madrid viveu um fenômeno causado por um fenômeno. Uma das aparições mais deslumbrantes dos últimos anos. Vinicius era adrenalina, taurina e cafeína. O salvador de uma equipe paralisada e sem resposta. Empatou aos 62 minutos, marcou o segundo aos 86 minutos e selou o hat-trick aos 93 minutos”, foi escrito pelo As.
Quem também se mostrou encantando com a atuação de Vini Jr. foi Emilio Butragueño, ídolo e atual vice-presidente do Real Madrid: “Ele me fez lembrar do Pelé”.
Vinicius Júnior surge como um dos grandes nomes para vencer a Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do mundo na temporada. A cerimônia deste ano acontece na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Théâtre du Châtelet, em Paris.