Brasília, 15/11/2024

Israel confirma ataque a alvos militares no Irã

As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram ataques a alvos militares no Irã na manhã do sábado (26), no horário local. O porta-voz do exército israelense, Daniel Hagari, disse, em um vídeo divulgado após os ataques, que “em resposta a meses de ataques contínuos do regime do Irã contra o Estado de Israel, neste momento as Forças de Defesa de Israel estão realizando ataques precisos em alvos militares no Irã.”

O comunicado diz, ainda, que “o regime iraniano e seus aliados na região têm atacado Israel incessantemente desde 7 de outubro, em sete frentes, incluindo ataques diretos do solo iraniano.”

Daniel Hagari completou dizendo que “como qualquer outro país soberano no mundo, o Estado de Israel tem o direito e o dever de responder. Nossas capacidades defensivas e ofensivas estão totalmente mobilizadas. Faremos o que for necessário para defender o Estado de Israel e o povo de Israel.”

“Em resposta a meses de ataques contínuos do regime iraniano contra o Estado de Israel, as Forças de Defesa de Israel estão atualmente a realizar ataques precisos contra alvos militares no Irã”, afirmou as FDI em comunicado.
Ainda segundo a declaração, “o Irã e os seus aliados na região têm atacado incansavelmente Israel desde 7 de outubro (de 2023), em sete frentes, incluindo ataques diretos a partir de solo iraniano”.
“Como qualquer outro país soberano do mundo, o Estado de Israel tem o direito e o dever de responder. As nossas capacidades defensivas e ofensivas estão totalmente mobilizadas. Faremos tudo o que for necessário para defender o Estado de Israel e o povo de Israel”, acrescenta
No dia 1º de Outubro, o Irã lançou dezenas de mísseis contra o território israelense, em ação que o presidente iraniano, Masud Pezeshkian, chamou de uma resposta legítima ao “interesse da paz e da segurança do Irã e da região”.
As FDI estimam que cerca de 180 mísseis balísticos foram lançados do Irã, muitos dos quais foram interceptados; já Teerã afirma que a maioria dos projéteis atingiu alvos militares e de segurança. (CNN e Sputnik)

Tags

Gostou? Compartilhe!