O Atlético-MG está de volta a uma final de Copa Libertadores após 11 anos. Nesta terça-feira, o Galo foi valente e segurou o empate sem gols com o River Plate-ARG no Monumental de Nuñez, garantindo vaga na grande decisão por conta da vantagem construída no duelo de ida.
O Atlético-MG havia vencido o primeiro jogo, em Minas Gerais, por 3 a 0 e, mesmo com a igualdade na Argentina, conseguiu avançar à decisão. Com o resultado, o Galo mantém vivo o sonho do bicampeonato e retorna a uma final de Libertadores após 11 anos. A última vez que a equipe mineira tinha chegado à final foi em 2011, quando ergueu o troféu pela primeira vez.
Agora, o Atlético-MG espera a definição de seu adversário, que sairá do embate entre Botafogo e Peñarol-URU. O Glorioso possui larga vantagem no placar agregado ao ter goleado o time uruguaio por 5 a 0 no Rio de Janeiro. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Centenário de Montevidéu.
Antes da grande final, porém, o Atlético-MG tem outros compromissos e, neste domingo, joga outra decisão. O Galo visita o Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, às 16h, no Maracanã.
O River Plate, por sua vez, também volta a campo neste fim de semana. Neste sábado, a equipe encara o Banfield, a partir das 18h, pela 20° rodada da segunda fase do Campeonato Argentino.