Ainda sem os resultados oficiais divulgados, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, proclamou esta terça-feira uma vitória contra a vice-presidente Kamala Harris ao obter bons resultados parciais. “É uma vitória política que o nosso país nunca viu antes, nada como isto”, disse o ex-presidente ao público. “Quero agradecer ao povo americano pela extraordinária honra de ter sido eleito seu 47º presidente e seu 45º presidente.”
Acompanhado de sua esposa Melania, de seus filhos e de muitos membros da equipe de campanha, Trump foi recebido por centenas de seus seguidores no Centro de Convenções do Condado de Palm Beach, na cidade de West Palm Beach.
“Faremos a América grande novamente”, disse o ex-presidente (2017-2021) diante dos gritos de histeria que inundaram o local durante toda a noite, após a vitória que alcançou nos principais estados da Carolina do Norte e da Geórgia, e. os bons resultados parciais no crucial estado da Pensilvânia.
Num discurso calmo, garantiu que vai “lutar” pelos eleitores, pelas suas famílias e pelo seu futuro. «Com cada respiração do meu corpo. “Não descansarei até que tenhamos criado a América forte, segura e próspera que os nossos filhos merecem e que vocês merecem.”
“Esta será verdadeiramente a era de ouro da América ”, acrescentou.
Ele destacou sua vitória na Carolina do Norte e mencionou os bons resultados nos principais estados da Geórgia, Pensilvânia e Wisconsin.
A vice-presidente dos EUA e candidata democrata, Kamala Harris, cancelou esta terça-feira o discurso que deveria proferir no final do dia das eleições na Universidade Howard, sede da sua sede no noroeste de Washington.
Jaime Florez, porta-voz da campanha conservadora, disse à EFE que seria “monumental” que conseguissem vencer, por exemplo, Michigan, o que mostraria uma vitória retumbante;
O porta-voz sublinhou que a campanha manteve a “cautela” desde a manhã porque viu tendências de subida nas sondagens para o republicano.
Ele lembrou que nas duas eleições anteriores, em 2016, contra Hillary Clinton, e em 2020, contra Joe Biden, “as pesquisas subestimaram significativamente Trump”.
Nesse sentido, especificou que de alguma forma o mesmo aconteceu com as urnas durante esta campanha, mas em menor escala.
Nesse sentido, o ex-presidente destacou o trabalho da sua campanha e os quase 900 comícios que a sua campanha convocou e agradeceu aos eleitores pela participação.
Trump terminou com um apelo à unidade. «O sucesso vai unir-nos e vamos começar por colocar a América em primeiro lugar. “Eu não vou decepcionar você.” Donald Trump garantiu que vai “selar as fronteiras” do país e que só permitirá a entrada legal de imigrantes.