Brasília, 02/02/2025

Israel continuará a agir para atingir seus objetivos na guerra em Gaza, diz Netanyahu

Israel continuará a agir decisivamente para atingir todos os objetivos da guerra na Faixa de Gaza e o retorno de todos os reféns mantidos no enclave, incluindo os mortos. É o que afirmou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, neste sábado (1º).


Mais cedo, três reféns israelenses foram libertados pelo grupo palestino Hamas: o cidadão israelense-francês Ofer Calderon; o cidadão israelense-americano Keith Segal; e o israelense Yarden Bibas (que foi sequestrado junto com sua esposa Shiri e dois filhos pequenos, Ariel e Kfir, um bebê de nove meses que se tornou um dos símbolos da luta das famílias dos reféns e do público israelense para devolver os sequestrados de Gaza). Shiri e as crianças permanecem em cativeiro, com situação desconhecida.
"Cidadãos de Israel, nas últimas duas semanas conseguimos libertar 13 dos nossos reféns, bem como cinco cidadãos tailandeses que também estavam detidos pelo Hamas. Continuaremos a agir decisivamente para trazê-los de volta a Israel e alcançar todos os nossos objetivos, os objetivos da guerra", disse Netanyahu em uma mensagem de vídeo especial, por ocasião da libertação dos três reféns. (Sputnik)








Tags

Gostou? Compartilhe!