Brasília, 06/02/2025

Oscar – Karla Sofía Gascón diz que é vítima da cultura do cancelamento

Karla Sofía Gascón afirma ser vítima da cultura do cancelamento. A atriz espanhola, indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz, está imersa em uma polêmica depois que uma série de tweets antigos com conteúdo ofensivo ressurgiu.

Por meio de uma postagem em sua conta no Instagram, Gascón garantiu que não tem nada a esconder depois que a Netflix a excluiu da campanha promocional de Emilia Pérez nos Estados Unidos.

“Tenho sido transparente porque não tenho nada a esconder. Por um tempo, me senti perdido em minha transição, procurando aprovação nos olhos dos outros. Mas hoje, finalmente, sei quem sou. Eu só busco a liberdade de existir sem medo, de criar arte sem barreiras e de seguir em frente com minha nova vida”, escreveu a atriz.

A mensagem, que ele dirige a vários meios de comunicação internacionais, conclui: “Pergunto a especialistas em Hollywood, jornalistas que me conhecem e que acompanharam minha carreira: como faço para seguir em frente?”

Após a polêmica, a Netflix decidiu remover Karla Sofía Gascón da promoção de Emilia Pérez nos Estados Unidos. Nos últimos dias, a plataforma de streaming, que a princípio parecia apoiar a atriz espanhola, chamou a atenção por compartilhar alguns pôsteres do filme, que acumula 13 indicações ao Oscar, sem fotos de Gascón, que protagoniza o filme.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Netflix também excluiu o nome da atriz dos e-mails promocionais do filme e dos próximos eventos antes do Oscar.A atriz também não comparecerá às galas do Critics Choice Awards, onde concorre a Melhor Atriz, nem no sábado à gala do Directors Guild. Nem para a cerimônia do Prêmio Virtuoso, na qual ela seria reconhecida junto com outros nove atores.

Ainda não se sabe se a espanhola poderá fazer uma aparição na gala do BAFTA, na gala do Screen Actors Guild ou mesmo no Oscar, cuja indicação na categoria de Melhor Atriz parece estar na corda bamba.

Tags

Gostou? Compartilhe!