O encontro teria sido articulado pelo presidente estadual da sigla no estado, senador Wilder Morais, e pelo deputado federal Gustavo Gayer, que dirige o PL em Goiânia, com o objetivo de aproximar mais os mandatários de Bolsonaro e reafirmar o apoio deles aos projetos do ex-presidente da República.
Além de Wilder e Gayer, estiveram presentes o vice-presidente do PL estadual, Fred Rodrigues; os deputados estaduais Eduardo Prado, Major Araújo e Paulo Cezar Martins; o deputado federal Daniel Agrobom; os vereadores Oseias Varão e Coronel Urzeda, de Goiânia, e Dieyme Vasconcelos, de Aparecida; os prefeitos de Posse, Paulo Trabalho, e de Morrinhos, Maycllyn Carreiro.
De acordo com membros do PL à reportagem, o encontro teve um tom descontraído e serviu “mais para reafirmar o apoio e a solidariedade” dos mandatários a Bolsonaro, diante do que chamou de “uma perseguição que vem ocorrendo no Brasil” contra o ex-presidente e a direita.
Os políticos também tiveram uma reunião à parte com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
A reunião, inclusive, acontece dias depois da frente parlamentar de direita lançada pelo vereador Vitor Hugo na Câmara Municipal de Goiânia, que também contou com participação (virtual) do ex-chefe do Executivo federal.