O Flamengo é o novo líder da Taça Guanabara 2025. Isso porque venceu o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã, na noite desta quarta-feira (12), pelo jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. Léo Ortiz anotou o único gol do clássico. Aos dez minutos segundo tempo, Arrascaeta cobrou falta na medida para Danilo, que tocou de cabeça para o zagueiro, livre de marcação, balançar as redes. Vale destacar que o clássico terminou com uma confusão generalizada, com direito a socos e cartões vermelhos.
Com o resultado, a equipe do técnico Filipe Luís chegou aos 17 pontos. É a mesma pontuação do Volta Redonda, mas o Fla leva a melhor nos critérios de desempate. O Botafogo, por sua vez, soma 12 e aparece em sexto.
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado, às 21h45, para enfrentar o Vasco no Maracanã. Já o Alvinegro enfrenta o Boavista no mesmo dia, mas às 19h, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. As duas partidas são válidas pela décima rodada do Estadual.
Confusão
Uma confusão generalizada com direito a socos aconteceu no gramado do Maracanã após o clássico entre Flamengo e Botafogo, na noite desta quarta-feira (12), pelo Campeonato Carioca. O árbitro distribuiu cartões vermelhos e foi possível ver o zagueiro Alexander Barboza sangrando. Jogadores das duas equipes se encontraram no túnel que leva aos vestiários, e o tempo fechou mais uma vez.