No primeiro clássico de Neymar desde o retorno ao Brasil quem brilhou foi outro Menino da Vila: Yuri Alberto. O atacante ofuscou o astro e também o novo camisa 10 do Corinthians, Memphis Depay. e foi decisivo na vitória do Timão sobre o Santos nesta quarta-feira, por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Guilherme diminuiu para o Peixe.
Com o resultado, o Timão segue embalado no Estadual. O time tem a melhor campanha do torneio e lidera o Grupo A, com 25 pontos, nove a mais que o Mirassol, que está em segundo. Botafogo-SP, com 10, e Inter de Limeira, com seis, completam a chave.
O Peixe, por sua vez, ainda não conseguiu engrenar e está fora da zona de classificação para a próxima fase. O clube aparece em terceiro do Grupo B, com nove pontos, um a menos que Guarani e Portuguesa, que lideram. O lanterna é o Red Bull Bragantino, com oito.
O Corinthians volta a campo no sábado, quando visita a Portuguesa. A bola rola no gramado do Mercado Livre Arena Pacaembu a partir das 18h30 (de Brasília), pela 10ª rodada do Paulistão. O Peixe encara o Água Santa no domingo, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.