O PT nacional tem um projeto para a deputada federal Adriana Accorsi (para além de 2026). Fortalecê-la em todo o Estado de Goiás para que, adiante, a petista possa disputar mandato de senadora ou governadora, mas com chance de vencer, e não apenas para marcar posição. Informações do Jornal Opção.
Para interiorizar seu projeto político-eleitoral, o primeiro passo será assumir, em julho deste ano, a presidência do Diretório Estadual.
Adriana Accorsi possivelmente será candidata única a presidente estadual do PT.
De acordo com fontes petistas, a eleição de julho será homologatória. Pois a vereadora Kátia Maria não deverá ser candidata à reeleição.
O PT planeja eleger ao menos três deputados federais em 2026. A missão de Adriana Accorsi, se assumir a presidência do partido, é criar uma estrutura, em todo o Estado, que permita o crescimento da legenda na Câmara dos Deputados.

Entre os nomes fortes do PT para deputado federal estão Adriana Accorsi, Rubens Otoni, o deputado estadual Antônio Gomide (pode ir à reeleição), o professor Delúbio Soares e o vereador Edward Madureira.
A ex-deputada federal Neyde Aparecida deve continuar na presidência do diretório metropolitano do PT. A cúpula do PT em Goiânia não planeja substitui-la. (E.F.B.)