Brasília, 08/05/2025

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tribunal dos EUA rejeita tentativa de Trump de revogar liberdade condicional humanitária

pedido do governo Trump para revogar a liberdade condicional humanitária temporária (CHNV) concedida a centenas de milhares de migrantes da Venezuela, Cuba, Haiti e Nicarágua que residem nos Estados Unidos foi negado na segunda-feira por um tribunal federal de apelações em Boston. A decisão do tribunal foi tomada enquanto um recurso do governo ainda está pendente .

O Tribunal de Apelações do Primeiro Circuito dos EUA, composto por três juízes, decidiu que o Departamento de Segurança Interna não atingiu o alto padrão para obter a intervenção de emergência que buscava, informou o Noticias Telemundo .

Esta decisão confirma a ordem da juíza Indira Talwani que anteriormente bloqueou a decisão do Departamento de Segurança Interna (DHS) de encurtar o período de liberdade condicional de dois anos estabelecido pelo governo Biden.

caso foi movido por migrantes e seus patrocinadores nos Estados Unidos , que argumentaram que o cancelamento abrupto do programa violava a Lei de Imigração e Nacionalidade, que exige avaliações caso a caso, e afetava a estabilidade de centenas de milhares de pessoas que haviam entrado legalmente no país.

Tags

Gostou? Compartilhe!