O Palmeiras venceu o Bolívar, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, e garantiu a liderança geral da fase de grupos da Libertadores. Murilo e Facundo Torres fizeram os gols que decretaram a quinta vitória da equipe de Abel Ferreira no torneio continental.
O Verdão já havia carimbado a vaga às oitavas de final da competição com duas rodadas de antecedência. O clube agora chega aos 15 pontos e não pode mais ser alcançado por ninguém na liderança geral desta fase. O Bolívar se mantém na lanterna, com três pontos, e dá adeus à Libertadores. Os bolivianos ainda podem, porém, brigar pelo terceiro lugar e disputar a Sul-Americana.
As equipes agora fecham a fase de grupos da Libertadores no dia 28 de maio. O Palmeiras recebe o Sporting Cristal-PER, a partir das 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Bolívar enfrenta o Cerro Porteño, no mesmo horário, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.
Antes disso, o Verdão entra em campo no domingo para enfrentar o Red Bull Bragantino pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para acontecer às 18h30 (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O Bolívar enfrenta o Club Gualberto Villarroel Club Deportivo San José pelo Campeonato Boliviano.