O Fortaleza levou a melhor no embate entre vice-lanterna e lanterna do Brasileirão e venceu o Sport, por 1 a 0, neste sábado, pela 25ª rodada. Lucas Sasha anotou o gol do Tricolor, na Arena Castelão. Com isso, conquistou a segunda vitória sob comando do técnico Martín Palermo e venceu duas seguidas em casa pela primeira vez no torneio nacional.
A última vez que o Leão do Pici venceu duas em casa de forma consecutiva foi em maio, quando venceu Juventude e Colo-Colo, pelo Brasileiro e Libertadores. Na rodada anterior, o Fortaleza perdeu do Palmeiras, em São Paulo. Mas, antes disso, havia vencido o Vitória, no Castelão.
O resultado deixa o Fortaleza com 21 pontos, na 19ª posição, sete a mais que o lanterna Sport, que fica com 14, em 20° lugar. O Leão do Pici agora tem quatro pontos a menos que o Atlético-MG, primeiro time fora da zona de rebaixamento do Brasileirão.
