O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou hoje (29) que será candidato à reeleição em 2026. A declaração foi dada após visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília.
“Sou candidato à reeleição em 2026, em São Paulo. Vim visitar um amigo, que foi importante na minha trajetória. O [ex-]presidente está passando por um momento difícil. É muito triste. A gente conversando e ele soluçando o tempo todo”, disse o governador, conforme o jornal O Globo.
Durante o encontro, Tarcísio afirmou que Bolsonaro não ficou satisfeito com a proposta em discussão no Congresso para reduzir as penas dos envolvidos no 8 de Janeiro e na trama golpista. O tema da anistia “ampla e geral” não foi abordado na visita.
O governador ressaltou ainda que a visita teve caráter de “apoio e solidariedade, sem nenhum tipo de interesse”.


