Brasília, 28/06/2026

Flávio diz orar para ter uma mulher “qualificada” como vice em eleições

O senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro afirmou neste sábado (27), durante evento do PL em Goiânia, que espera ter uma mulher como candidata a vice-presidente em sua chapa. Em discurso, elogiou a pré-candidata à vice-governadoria de Goiás, Ana Paula Rezende, destacando sua qualificação e dizendo que pede a Deus para contar com uma vice “tão qualificada” quanto ela. Informações da CNN.

O evento marcou o lançamento da pré-candidatura do senador Wilder Morais ao governo de Goiás, além de candidatos do partido ao Congresso Nacional e à Assembleia Legislativa.

A declaração ocorre dias após a crise pública entre Flávio Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, motivada por divergências sobre o apoio do PL à candidatura de Ciro Gomes no Ceará. Após troca de críticas e um pedido público de desculpas, Flávio afirmou que o episódio já está superado.

Durante o evento, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, reforçou o apoio à pré-candidatura de Flávio, afirmando que Jair Bolsonaro fez “a melhor escolha” ao indicá-lo como sucessor político.

De olho no eleitorado feminino, Flávio tem sinalizado que pretende escolher uma mulher para compor sua chapa presidencial. Entre os nomes já especulados estão Tereza Cristina, Julia Zanatta e Bia Kicis. Além disso, o senador anunciou recentemente a ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, como integrante do núcleo econômico de sua pré-campanha.

Tags

Gostou? Compartilhe!