Fotos enviadas pelo gabinete do primeiro-ministro de extrema direita mostraram Meloni e Trump posando na entrada de Mar-a-Lago e conversando numa sala de recepção, com uma árvore de Natal visível ao fundo.
Meloni também pôde ser visto apertando a mão do senador da Flórida, Marco Rubio .
Seu gabinete não fez nenhuma declaração nem respondeu aos repetidos pedidos de confirmação da visita de sábado, que a mídia norte-americana informou incluir uma exibição de filme e um jantar.
« Estou aqui com a primeira-ministra italiana, uma mulher fantástica . “Ele conquistou a Europa”, declarou Donald Trump, segundo jornalistas americanos.
Fotos dos dois líderes conservadores apareceram nas primeiras páginas de todos os jornais italianos no domingo.
O filme exibido no sábado foi, segundo a mesma fonte, o documentário “ Eastman Dilemma: Lawfare or Justice ”, no qual o ex-advogado de Trump denuncia os duplos pesos e duas medidas da justiça norte-americana .
Meloni é um dos vários líderes estrangeiros, incluindo o canadiano Justin Trudeau e o húngaro Viktor Orban, que visitaram Trump, que regressará à Casa Branca em 20 de janeiro.
A visita de Meloni, que lidera o partido de extrema-direita Irmãos de Itália, acontece dias antes da viagem a Roma do presidente cessante dos EUA, Joe Biden, que deverá encontrar-se com o líder italiano e, separadamente, com o Papa Francisco. (El Nacional)