As ações da Trump Media, o conglomerado de mídia criado por Donald Trump e cujo principal ativo é a sua rede Truth Social, sobem 13,7% 30 minutos após a abertura do pregão em Wall Street, neste dia crucial das eleições presidenciais.
Na véspera, segunda-feira, a Trump Media também ganhou 12,37%, o que foi interpretado como uma aposta do mundo financeiro na vitória do candidato republicano, que fez da economia um dos argumentos de maior sucesso da sua campanha, apesar do resultados positivos da administração democrata de Joe Biden.
Em qualquer caso, as ações do grupo de comunicação social têm sido algumas das mais voláteis em Wall Street, e basta olhar para as curvas de preços dos últimos seis meses: de um pico de 55,20 dólares que atingiram em 9 de maio, caíram acentuadamente para 12,12 dólares. em 23 de setembro e depois disparou novamente.
“Estamos negociando (essas ações) como GameStop com asteróides”, disse o analista Jay Woods, da Freedom Capital Markets, à CNBC. E parabéns para quem está ganhando dinheiro com esse negócio, mas no longo prazo os dados não têm sentido.
Pelo contrário, a empresa Phunware, especializada em publicidade para telemóveis e também ligada a Donald Trump, subiu apenas 1,14% esta manhã, depois de ontem ter caído 5,1% devido aos dados de uma sondagem negativa a Trump no estado de Iowa, destaca o MarketWatch. hoje. (ElNacional)