Brasília, 24/01/2025

“Ainda Estou Aqui” recebe 3 indicações para o Oscar 2025

A Academia de Cinema anunciou os indicados ao Oscar 2025 nesta quinta-feira (23) e o brasileiro “Ainda Estou Aqui” conseguiu conquistar três nomeações. A premiação é considerada a mais importante da indústria cinematográfica no mundo e está programada para ocorrer em 2 de março.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23), em uma transmissão online apresentada por Bowen Yang (“Wicked” e esquetes do Saturday Night Live) e Rachel Sennott (“Shiva Baby”).

Confira as indicações de “Ainda Estou Aqui” no Oscar 2025:

Melhor Filme Internacional
Melhor Atriz, com Fernanda Torres
Melhor Filme

Confira a lista completa de indicados ao Oscar 2025 aqui.

Oscar homenageia vítimas de incêndios em Los Angeles

A indicação a Melhor Filme Internacional ocorre 26 anos após “Central do Brasil” disputar a categoria na premiação, em 1999. Já a categoria de Melhor Atriz indicou uma brasileira no mesmo ano: Fernanda Montenegro, mãe de Torres.

Esta é a primeira vez que o Brasil é indicado na categoria de Melhor Filme. Com isso, “Ainda Estou Aqui” fez história no cinema nacional.

Confira a lista completa de indicados ao Oscar 2025 aqui.

cerimônia do Oscar, que acontecerá em 2 de março, prestará homenagem às vítimas dos devastadores incêndios de Los Angeles e deixará de lado as apresentações musicais para se concentrar nos compositores, anunciou a Academia de Hollywood na quarta-feira.

«Honraremos Los Angeles como a cidade dos sonhos, mostrando sua beleza e resiliência, bem como seu papel como um farol para cineastas e visionários criativos por mais de um século”, disseram o CEO da Academia, Bill Kramer, e a presidente Janet Yang em uma carta coletada pelo The Hollywood Reporter.

A gala pretende servir como um espaço para refletir sobre os eventos recentes e destacar “a força, a criatividade e o otimismo que definem Los Angeles e nossa indústria”, acrescentou o comunicado.

A Academia também anunciou que nesta 97ª edição de seus prêmios, rompendo com a tradição, deixará de lado as apresentações ao vivo que costumam acompanhar as indicações para melhor canção original durante a gala.

«A categoria Melhor Canção Original se afastará das apresentações ao vivo e se concentrará nos compositores. Vamos celebrar sua arte por meio de reflexões pessoais das equipes que dão vida a essas músicas”, disse o comunicado, sem dar mais detalhes.

A carta, enviada na véspera do anúncio das indicações ao Oscar na quinta-feira, ainda promete “momentos musicais poderosos que conectam a rica história do cinema com seu futuro ousado e inspirador”. Informações da CNN e El Nacional.

Tags

Gostou? Compartilhe!