A Polícia Federal (PF) escolheu uma das datas simbólicas para os militares, o Dia da Bandeira (19), para levar às ruas mais uma operação policial contra o braço militar do bolsonarismo. Informações e Caio Junqueira, CNN.
Com provas robustas oferecidas pelos próprios investigados, a operação Contragolpe provoca impacto porque até hoje nunca se havia tomado conhecimento sobre operação de eliminação física de adversários políticos.
O fato mais grave até então apresentado era o farto material apresentado em fevereiro, quando foi deflagrada a operação Tempo Veritas.
O material exposto das duas operações mostra que o relatório final da Polícia Federal sobre a tentativa de golpe de Estado a ser apresentado nas próximas semanas será robusto o suficiente para abastecer a Procuradoria-Geral da República (PGR) com uma igualmente robusta provável denúncia contra Jair Bolsonaro que poderá levá-lo à prisão.
Maior beneficiado potencial dos movimentos dos seus aloprados, caberá a defesa do ex-presidente a tarefa difícil de mostrar que ele não era um deles.