O aumento de 2,91% no preço das passagens do Entorno foi suspenso pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) neste sábado (22). A suspensão, válida por seis meses, ocorreu após recomendação do Ministério dos Transportes e foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Informações do G1.
O aumento, proposto pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na terça-feira (18), começaria a valer à 0h de domingo (23). A decisão da ANTT pela suspensão ocorreu após pedidos dos governos de Goiás e do Distrito Federal ao governo federal
“A medida, que entra em vigor imediatamente, foi tomada em virtude das solicitações dos governos estadual e distrital, e visa mitigar os impactos econômicos para a população da Região do Entorno, garantindo a continuidade do serviço de transporte com tarifas mantidas pelos próximos seis meses”, aponta em nota a ANTT.
Na quinta-feira (20), o Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou a criação de um convênio com os governos federal e de Goiás para diminuir o valor das passagens de ônibus do Entorno do DF. A estimativa é que a passagem tenha um preço médio de R$ 8.
O que diz a ANTT
“A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informa que, conforme o OFÍCIO nº 89/2025/VICEGOV do Governo do Estado de Goiás, o OFÍCIO nº 26/2025-GAG/GAB do Governo do Distrito Federal, e o OFÍCIO nº 143/2025/SE do Ministério dos Transportes, a aplicação do reajuste tarifário dos serviços de transporte rodoviário interestadual semiurbano de passageiros entre Goiás e Brasília, aprovado pela DELIBERAÇÃO nº 78, de 14 de fevereiro de 2025, está suspensa por seis meses.
A medida, que entra em vigor imediatamente, foi tomada em virtude das solicitações dos governos estadual e distrital, e visa mitigar os impactos econômicos para a população da Região do Entorno, garantindo a continuidade do serviço de transporte com tarifas mantidas pelos próximos seis meses.