Hoje (22), começa o 48º Bazar do Rema, a maior e já tradicional feira de Natal de Brasília. O bazar será nos dias 22, 23 e 24 de novembro e nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, sempre às sexta, sábado e domingo, das 10 às 19 horas. Na área especial da QI 15 do Lago Sul, próximo ao semáforo da via principal.
Além da beleza da feira, o Bazar do Rema tem uma história especial para contar de dedicação e trabalho da Casa Espírita Recanto de Maria – Rema, responsável pelo evento, há 48 anos.
Um grupo com menos de 100 pessoas, de crianças de 8 anos, mais homens e mulheres das mais variadas idades e profissões, a senhoras com mais de 90 anos, frequentadores da Casa, trabalha o ano inteiro na produção de peças para a feira.
Ninguém recebe pagamento pelo que faz. Ao contrário, são esses frequentadores da Casa que custeiam todos os gastos para realização do Bazar.
No Rema é assim: não existe cobrança de mensalidade, ou qualquer tipo de contribuição financeira. Quem quer ajudar, trabalha para essa grande feira, pintando, costurando, bordando, cozinhando, fazendo peças de madeira, lixando, montando e desmontando o bazar e atendendo o público.
Junto com uma pequena editora, esta feira, que só acontece no final do ano, é a única fonte de renda para manutenção da instituição e suas ações sociais.
São nove seções no Bazar, com belas peças pintadas à mão pelos artesãos do Rema, entre outros produtos. São artigos originais para o Natal, para as crianças, o bebê, para casa, bijuterias , crochês e decoração, uma casa de doces, com iguarias finas e acomodadas em embalagens de bom gosto.
O Bazar do Rema também tem uma lanchonete, com lanches e almoços deliciosos, sem contar as quentinhas do já tradicional bacalhau a consulesa e do polpetone, para levar para casa. Tudo feito pelos frequentadores da casa.
A entrada para o Bazar do Rema é grátis e tem um amplo estacionamento.