


A vitória com gosto de superação é apenas a quarta de Bia este ano – foram nove derrotas em 18 jogos. A brasileira interrompeu a sequência negativa no WTA de Madrid, quando ganhou na primeira rodada, mas depois voltou a tropeçar. Hoje, a brasileira resgatou o estilo combativo diante da adversária dinamarquesa, vice-campeã do WTA de Dubai, que soma 19 vitórias e apenas 10 derrotas nesta temporada.
“Sei que ela está fazendo uma ótima temporada, que seria uma adversária perigosa, com ótimos golpes. Mas tentei focar no meu próprio jogo e em me dar mais uma chance, mesmo quando as coisas não estavam funcionando. Acho que isso foi decisivo”, analisou a paulistana, em entrevista em quadra após a vitória.
Bia volta à quadra na próxima quarta (21), para o jogo de oitavas de final contra a norte-americana Ashlyn Krueger (37ª), em horário ainda indefinido. Também na quarta, a dupla da paulista Luisa Stefani com a húngara Timea Babos disputa as quartas de final contra a parceria da russa Alexandra Panova com a tcheca Marie Bouzková. Stefani e Babos estrearam domingo (18) com vitória contra a dupla da francesa Myrtille Georges com a alemã Tatjana Maria, por n2 sets a 0 (6/2 e 6/3).