Brasília, 03/10/2024

Brasília, 03/10/2024

Bolsonaro e ex-chefe da Receita conversaram sobre joias

BRASIL DE FATO – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-chefe da Receita Federal Julio Cesar Vieira Gomes conversaram por telefone em dezembro do ano passado sobre a liberação das joias que foram trazidas ilegalmente ao Brasil, segundo apuração da Folha de S. Paulo. A informação contradiz o relato do ex-presidente, que disse desconhecer a existências das joias.

Conforme publicou o jornal O Estado de S. Paulo, o governo Bolsonaro tentou trazer colar, anel, relógio e um par de brincos de diamantes avaliados em R$ 16,5 milhões, em outubro de 2021. Os itens, que seriam um presente da Arábia Saudita para Bolsonaro e a então primeira-dama Michelle Bolsonaro foram apreendidas pela fiscalização do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.


Julio Cesar Vieira Gomes, ex-chefe da Receita Federal / Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Uma das versões apresentadas após a repercussão do caso é que Gomes teria ligado para Bolsonaro e informado sobre a existência das joias. Após a conversa, o ex-ajudante de ordens e homem de confiança de Bolsonaro, coronel Mauro Cid, teria sido enviado para negociar a liberação das joias. Na outra versão, Bolsonaro teria sido o responsável pela ligação a Gomes.

Gostou? Compartilhe!

Leia mais