Brasília, 08/11/2024

Caiado comemora vitória de Mabel, e diz que Bolsonaro foi “desrespeitoso e deselegante” durante a campanha

Por Ton Paulo, Jornal Opção

Uma multidão já se aglomerava em frente ao Palácio das Esmeraldas antes mesmo do findar da apuração das urnas no início da noite deste domingo, 27, em Goiânia. Isso porque todas as projeções já apontavam para a vitória, agora consolidada, de Sandro Mabel (UB) no segundo turno da capital. Ao lado do prefeito eleito, o governador Ronaldo Caiado, seu principal apoiador, comentou o resultado consolidado e disse ter sido uma “vitória maiúscula”. “Não só em Goiânia, em todos os municípios da região metropolitana de Goiânia. Todos, ganhamos em todos os municípios da Região Metropolitana”.

Mabel foi eleito com 353,5 mil votos, contra 283 mil do bolsonarista Fred Rodrigues, do PL – uma diferença de mais de 70 mil votos. A apuração das urnas aconteceu rapidamente, e logo uma coletiva com o prefeito eleito e o governador foi anunciada para comentar o resultado.

Em meio a dezenas de microfones e profissionais de imprensa se acotovelando, Caiado declarou que o resultado do pleito mostrou que o governo agora tem “uma responsabilidade cada vez maior”. “Primeiro, quebrando mais um tabu […]. Eu sou homem temente a Deus. Agradeço todos os dias. Mas sabe o que é mais importante? Humildade, trabalho, determinação. É assim que se constrói o Estado, é assim que se constrói a cidade. E dessa maneira que eu me comprovei para todo o meu governo. E a resposta está aí. Eleito o nosso prefeito na capital”, afirmou.

“Não tem atestado maior do que esse. Meus parabéns e meus agradecimentos de coração. Muito obrigado, agradeço toda a cidade e a Região Metropolitana inteira. Nós mostramos que quando tem trabalho, o povo sabe reconhecer nas urnas. Está aí o nosso resultado!”, comemorou o governador.

Tags

Gostou? Compartilhe!