Na noite desta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou que as partidas do Campeonato Brasileiro serão retomadas a partir da sétima rodada, disputada nos dias 1º e 2 de junho, datas originalmente reservadas para a nona rodada.
O adiamento da sétima e da oitava rodada ocorreu por conta das chuvas que afetaram fortemente o Rio Grande do Sul, o que incapacitou as equipes gaúchas de qualquer disputa. Para os próximos compromissos, Grêmio e Internacional não usarão seus estádios próprios.
Na sétima rodada, no dia 1º de junho, o Grêmio, por exemplo encara o Red Bull Bragantino, no Estádio Couto Pereira, do Coritiba, no dia 1º de junho. Já pela nona rodada da competição nacional, o Imortal duela contra o Botafogo no Estádio Alfredo Jaconi, que pertence ao Juventude.
O Internacional, por sua vez, joga como mandante pela oitava rodada, contra o São Paulo. O Colorado, portanto, irá utilizar o Estádio Heriberto Hulse, do Criciúma, para o confronto.
A CBF também informou que o Conselho Técnico Extraordinário com representantes dos 20 clubes da Série A está mantido para o dia 27 de maio, próxima segunda-feira.
“A CBF comunica que em razão do adiamento das 7ª e 8ª rodadas do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino – 2024, decorrente dos fatos que lamentavelmente atingiram gravemente o estado do Rio Grande do Sul, tornou-se indispensável o remanejamento da tabela detalhada de jogos até então divulgada.
Desse modo, sem prejuízo das deliberações que serão adotadas no Conselho Técnico Extraordinário do dia 27 de maio de 2024, a CBF informa que a retomada da competição se dará a partir da 7ª rodada, que será disputada em 01 e 02 de junho, datas originalmente reservadas para a 9ª rodada, preservando-se, assim, o planejamento técnico que embasou a elaboração da tabela.
A reprogramação das 7ª, 8ª e 9ª rodadas já anteriormente divulgadas observará a tabela anexa.
Quanto às partidas canceladas dos Clubes Gaúchos de rodadas anteriores e de outras competições organizadas pela CBF, a entidade reitera que serão remanejadas para datas futuras e de acordo com disponibilidade de datas no calendário.”