O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, entrou em contato com Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para cobrar medidas contra Enel sobre a demora para restabelecer o fornecimento de energia no estado após temporal que provocou sete mortes, derrubou árvores, muros e construções no estado.
De acordo com a Folha de S. Paulo, Tarcísio telefonou para diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, e reclamou sobre nada ter sido feito contra a empresa em quase um ano após outro período de demora para restabelecer o fornecimento de energia.
Ainda conforme o jornal, o governador também afirmou que já pediu a caducidade do contrato da Enel, mas não obteve retorno, e reforçou que não faz sentido renovar a concessão quando está comprovado que a prestação de serviço pela fornecedora é péssima.
Na capital paulista, com vários bairros ainda sem energia, paulistanos estão indo até as estações de metrô e pagam passagem para carregar seus celulares. Segundo informações do UOL, há disputas pelas tomadas nas estações. (Sputnik)