Brasília, 03/10/2024

Brasília, 03/10/2024

Corinthians vence Remo nos pênaltis e vai para oitavas

Corinthians avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. A equipe venceu o Remo por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, e triunfou nos pênaltis por 5 a 4, com Cássio defendendo um pênalti e Róger Guedes anotando o gol da classificação. Com esse resultado, o técnico Cuca ganha “respiro” para uma sequência complicada contra Palmeiras e Independiente del Valle.

Na primeira etapa, o Corinthians conseguiu pressionar o Remo desde os primeiros minutos, recuperando muitas bolas no ataque e acelerando as jogadas. Não por acaso o gol alvinegro saiu logo no primeiro ataque, em finalização colocada de Adson pelo lado direito. No entanto, após forte abafa inicial, o ritmo do Timão foi caindo e o time paraense passou a ter campo para explorar os contragolpes.

Na segunda etapa, com as entradas de Matheus Bidu e Matheus Araújo, o Corinthians voltou a ganhar fôlego e pressionar no campo de ataque, mas não conseguiu converter volume em chances de gol. Com o passar do tempo, a equipe foi sentindo a impaciência dos torcedores e passou a errar lances simples. Com a entrada de Bidu, o time abusou de cruzamentos na pequena área, mas não conseguia ser eficiente.

Os momentos de aflição duraram até Róger Guedes aproveitar cruzamento de Fagner aos 48 minutos do segundo tempo e fazer a Neo Química Arena explodir antes das penalidades máximas. Nos pênaltis, o Corinthians venceu por 5 a 4, com Cássio defendendo um pênalti e Guedes anotando a última penalidade das cobranças.

Agora, a tendência é que Cuca ganhe tranquilidade no cargo de técnico do Corinthians. Avançar de fase na Copa do Brasil é fundamental para a sequência complicada contra Palmeiras e Independiente del Valle.

Agora, o Corinthians volta a entrar em campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), para encarar o rival Palmeiras. O clássico é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Allianz Parque.

Gostou? Compartilhe!

Leia mais