Brasília, 28/09/2024

Brasília, 28/09/2024

Corpo de Silvio Santos é sepultado em cemitério judaico de SP

O corpo do apresentador Silvio Santos foi sepultado na manhã deste domingo (18) no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. A cerimônia foi restrita a amigos e familiares.

Em razão das tradições judaicas, não houve velório público. O pedido de privacidade também foi reforçado em vida pelo apresentador, que é filho de imigrantes judeus.

Segundo a família de Silvio, ainda em vida, o apresentador afirmou que não queria ter sua imagem explorada após a morte.

“Ele pediu para que, assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer”, disseram familiares, em nota.

O apresentador e empresário morreu às 4h50 deste sábado (17) em decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Silvio Santos deixa a esposa Íris, duas filhas do primeiro casamento e quatro filhas do segundo casamento, além de netos e bisnetos.

Fãs

Após uma cerimônia restrita para familiares e amigos próximos, as filhas de Silvio Santos deixaram o cemitério onde o corpo do apresentador foi enterrado na manhã deste domingo (18), no bairro do Butantã, na zona oeste de São Paulo.

A também apresentadora Receba Abravanel deixou o local em um carro dirigido pelo marido, o jogador de futebol Alexandre Pato. Ela acenou aos fãs que estavam porta do cemitério e agradeceu o carinho com aplausos.

A terceira filha do comunicador, Daniela Beyruti, que atua como vice-presidente do grupo, também acenou aos presentes e chegou a fazer um coração com as mãos, sem sair do carro.

 

 

Tags

Gostou? Compartilhe!

Leia mais