Elon Musk, que está no comando do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), emitiu um alerta aos funcionários federais do governo dos EUA.
Em sua rede social X, o bilionário escreveu: “De acordo com as instruções do presidente Donald Trump, todos os funcionários federais receberão em breve um e-mail solicitando um relatório do que fizeram na semana passada. Não responder será considerado uma renúncia.”
Que mensagem os funcionários federais receberam?
A AFP teve acesso a uma cópia dos e-mails que os trabalhadores receberam. No aplicativo, eles devem responder com cinco pontos especificando as tarefas de seu trabalho que realizaram na semana anterior.
O e-mail vem do Escritório de Gestão de Pessoal dos EUA (OPM), com o assunto “O que você fez na semana passada?” e tem um prazo para responder na segunda-feira às 23h59.
“Já recebemos muitas respostas boas. Essas são as pessoas que devem ser consideradas para uma promoção”, postou Musk no X após a emissão do prazo.
O maior sindicato de funcionários federais dos EUA prometeu contestar qualquer demissão ilegal em um comunicado de seu presidente, Everett Kelley.
“É cruel e desdenhoso que centenas de milhares de veteranos que usam seu segundo uniforme no serviço civil sejam forçados a justificar seus deveres de trabalho para este bilionário privilegiado”, disse Kelley, que preside a Federação Americana de Funcionários do Governo (AFGE). (El Nacional)