Brasília, 23/02/2025

Elon Musk emite alerta aos funcionários federais nos EUA

Elon Musk, que está no comando do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), emitiu um alerta aos funcionários federais do governo dos EUA.

Em sua rede social X, o bilionário escreveu: “De acordo com as instruções do presidente Donald Trump, todos os funcionários federais receberão em breve um e-mail solicitando um relatório do que fizeram na semana passada. Não responder será considerado uma renúncia.”

Que mensagem os funcionários federais receberam?

A AFP teve acesso a uma cópia dos e-mails que os trabalhadores receberam. No aplicativo, eles devem responder com cinco pontos especificando as tarefas de seu trabalho que realizaram na semana anterior.

O e-mail vem do Escritório de Gestão de Pessoal dos EUA (OPM), com o assunto “O que você fez na semana passada?” e tem um prazo para responder na segunda-feira às 23h59.

“Já recebemos muitas respostas boas. Essas são as pessoas que devem ser consideradas para uma promoção”, postou Musk no X após a emissão do prazo.

O maior sindicato de funcionários federais dos EUA prometeu contestar qualquer demissão ilegal em um comunicado de seu presidente, Everett Kelley.

“É cruel e desdenhoso que centenas de milhares de veteranos que usam seu segundo uniforme no serviço civil sejam forçados a justificar seus deveres de trabalho para este bilionário privilegiado”, disse Kelley, que preside a Federação Americana de Funcionários do Governo (AFGE). (El Nacional)

Tags

Gostou? Compartilhe!