Brasília, 02/10/2024

Brasília, 02/10/2024

Ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre critica Leila Pereira em carta aberta

O ex-presidente do Palmeiras Paulo Nobre se pronunciou nesta quinta-feira acerca das falas de Leila Pereira. A empresária que atualmente ocupa o cargo mais alto na diretoria do clube alviverde concedeu uma coletiva de imprensa na última quarta-feira em que abordou temas polêmicos como contratações, torcidas organizadas, gestão e conflito de interesses no Verdão. O ex-dirigente fez duras críticas aos argumentos da atual gestora.

Paulo Nobre, que presidiu o Palmeiras de 2013 a 2016, liderou a reconstrução do clube de uma quase queda para a segunda divisão para os títulos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Foi em seu mandato que a Crefisa, empresa de Leila Pereira, se tornou a patrocinadora da equipe. Na carta aberta que publicou, porém, o ex-presidente disse que a dirigente não “comprará o respeito” da torcida palmeirense.

“Senhora presidente, vossa excelência é muito vivida e deve saber que, mesmo sendo muito rica, não conseguirá comprar a admiração dos palmeirenses. Isso se conquista. Dinheiro, mesmo em enorme quantidade, também não compra berço. Não compra educação. Não compra postura. Não compra idolatria. E, principalmente, não comprará o nosso respeito”, escreveu.

O também empresário e piloto de rally, que tem o costume de não utilizar camisas do Palmeiras com o patrocínio da Crefisa estampado, fez duras críticas às falas de Leila Pereira. Na coletiva de quarta-feira, a dirigente afirmou que o clube não teve “méritos próprios” em sua permanência na primeira divisão, em 2014.

“Ontem, o Palmeiras sofreu um enorme ataque de quem tem o dever, moral e de ofício, de defendê-lo. Não sei se a senhora alcança isso. Provavelmente não! Sua arrogância e soberba culminaram na tentativa de reescrever os fatos, falando que só não fomos rebaixados em 2014 por ajuda de outro clube. Não me surpreende esta sua fala, já que a senhora não conhece mesmo quase nada das nossas dores e glórias, uma vez que descobriu que o Palmeiras existe há menos de dez anos”, disse.

Gostou? Compartilhe!

Leia mais