Na tarde desta quinta-feira (31), o julgamento dos ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foi concluído com a condenação dos dois pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes . A sentença foi recebida com forte emoção pelas famílias das vítimas, que estavam presentes no plenário.
Sentados na primeira fila, o pai, a mãe, a irmã e a filha de Marielle Franco ouviram a leitura da sentença ao lado de Marcelo Freixo e de Mônica Benício, ex-esposa da vereadora. Ágatha Arnaus, viúva de Anderson Gomes, também acompanhou a leitura e foi consolada por amigos e familiares.
Ronnie Lessa, apontado como o autor dos disparos, foi condenado a 78 anos e 9 meses de reclusão, enquanto Élcio Queiroz, que dirigiu o carro utilizado no crime, recebeu uma pena de 59 anos e 8 meses.
Ambos foram sentenciados pelos crimes de duplo homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio triplamente qualificado contra Fernanda Chaves, assessora de Marielle, que sobreviveu ao atentado.
A condenação também inclui o crime de receptação do Cobalt prata clonado, veículo utilizado no ataque. Após a leitura da sentença, os presentes no plenário aplaudiram a decisão judicial.