Brasília, 03/10/2024

Brasília, 03/10/2024

Flamengo demitiu Dorival Júnior e perdeu seis dos sete títulos disputados

Dez meses após demissão, Flamengo e Dorival Júnior se reencontraram na grande decisão da Copa do Brasil, mas desta vez o treinador conquistou o título no comando do São Paulo. O técnico foi o responsável pelas últimas conquistas do Rubro-Negro, que perdeu seis dos sete campeonatos disputados desde que demitiu Dorival.

Em 2022, o Flamengo encerrou a temporada com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Apesar das conquistas, o clube carioca optou por não manter Dorival no comando do time e contratou o portugês Vitor Pereira.

Em fevereiro, o time de Gabigol e companhia rumou para a Arábia Saudita para a disputa do Mundial de Clubes. No torneio, mais um decepção para o Rubro-Negro. Depois de perder para o Al-Hilal, o Flamengo bateu o Al Ahly para ficar com o terceiro lugar da competição.

Em seguida, o Flamengo teve boa sequência no Campeonato Carioca e chegou à final contra o Fluminense, em abril. Na decisão, o Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 2 a 0, mas sofreu o revés na volta, por 4 a 2, e viu o rival conquistar o título estudal. A derrota pressionou o trabalho de Vitor Pereira, que acabou demitido dois dias depois.

Após a saída do treinador português, o clube carioca buscou Jorge Sampaoli na tentativa de reverter a temporada. Desde a chegada do argentino, porém, o Flamengo viveu crises dentro e fora de campo, com conflitos entre jogadores, entre jogadores e comissão técnica, e muita cobrança da torcida.

O clima ruim se refletiou nos jogos, o Flamengo não conseguiu embalar sequência positiva e acabou eliminado ainda nas oitavas de final da Libertadores, para o Olimpia (PAR), em agosto.

Neste domingo, o Flamengo encarou o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. No reencontro com Dorival Júnior, a equipe carioca buscava virar um 1 a 0, chegou a ser superior durante parte do jogo, mas ficou com o vice-campeonato.

Agora, o Flamengo volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro. Na sétima posição, com 40 pontos, o Rubro-Negro está a dois pontos do G4 e onze do líder Botafogo. A competição nacional é a última esperança do time carioca de terminar o ano com um título.

Tags

Gostou? Compartilhe!

Leia mais