Brasília, 03/10/2024

Brasília, 03/10/2024

Flamengo faz gol-relâmpago e vence o Botafogo em Brasília

Flamengo venceu o primeiro clássico carioca que disputou em 2023. Neste sábado, com time reserva e com um gol-relâmpago, o Rubro-Negro fez 1 a 0 no Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela nona rodada do Estadual. Jovem promessa do Flamengo, Matheus Gonçalves novamente mostrou estrela. Ele já havia marcado na vitória rubro-negra sobre o Resende. Agora, fez gol com apenas 24 segundos de jogo.

De olho na final da Recopa Sul-Americana, o Flamengo poupou o time titular – os principais jogadores nem sequer foram relacionados. O técnico Vítor Pereira, por sinal, não comandou a equipe contra o Botafogo. Vítor deu treino aos titulares no Ninho do Urubu. O planejamento indicava ida para Brasília, mas foi modificado. Assim, o auxiliar Rui Quinta ficou à beira do gramado no clássico carioca.

Com a vitória no clássico, o Flamengo mantém folga na liderança do Campeonato Carioca, agora com 23 pontos, e se garante na semifinal do Estadual. Já o Botafogo continua com 16 pontos e está na terceira colocação.

O Rubro-Negro, agora, decide o título da Recopa. Nesta terça-feira, o Flamengo recebe o Independiente del Valle, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Como perdeu o jogo de ida, no Equador, por 1 a 0, o Fla precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão ou por um para levar a decisão para a prorrogação. Já o próximo compromisso pelo Campeonato Carioca é outro clássico: encara o Vasco, domingo, dia 5, às 18h10, no Maracanã.

O Botafogo volta a campo para estrear pela Copa do Brasil. O Fogão visita o Sergipe, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Batistão, pela primeira fase do torneio. Já o próximo compromisso pelo Carioca é contra o Resende, domingo, dia 5, às 16h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

O time de Luís Castro decepcionou, especialmente no segundo tempo. O gol sofrido no início deixou o Fogão desconfortável. Ofensivamente, o Botafogo pouco criou na etapa final e não teve forças para buscar o empate, apesar de oportunidade no fim.

Tags

Gostou? Compartilhe!

Leia mais