Brasília, 29/09/2024

Brasília, 29/09/2024

Flamengo toma virada do Juventude, mas segue na lidreança

O Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Juventude, nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro seguiu com 24 pontos, mas conseguiu manter a liderança da competição – tudo por conta da derrota do Palmeiras para o Fortaleza por 3 a 0. No entanto, viu o Bahia igualar sua pontuação e assumir a segunda posição. Já o Juventude foi aos 16 pontos, ficando na 10ª colocação.

O Flamengo ainda perdeu uma invencibilidade que já durava nove jogos (oito vitórias e um empate) entre as três competições que disputa nesta temporada. Tal sequência invicta era, inclusive, a maior entre os times da Série A.O Rubro-Negro carioca abriu o placar no primeiro tempo, com Pedro. Em seguida, o Juventude empatou com Lucas Barbosa e, já nos últimos minutos, virou com gol de Luis Mandaca.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Cruzeiro, neste domingo, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Juventude viaja para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, às 16 horas.

Tite justifica derrota
Técnico do Flamengo, Tite justificou a derrota do Rubro-Negro para o Juventude baseado no desgaste físico dos jogadores. O clube entrou em campo com sete desfalques no duelo em Caxias do Sul.

– Teve alternâncias em momentos de domínio e oportunidades de gols com os goleiros participando. Lembro de três defesas dos dois goleiros em oportunidades claras. O Roger é um grande treinador. E soube fazer as modificações para gerar intensidade. E teve a felicidade da bola parada. Tem bons cabeceadores. Temos que saber reconhecer. Tenho que considerar a mobilização dos atletas. Fisicamente foi extremamente desgastante. Quando se faz uma sequência de jogos assim, há um decréscimo. O desgaste é inevitável.

O comandante também explicou a utilização de Victor Hugo na equipe titular entrando na ponta direita. No entanto, o treinador bateu na tecla da questão física para amenizar os três pontos deixados para trás no Alfredo Jaconi.

– As opções táticas são de jogadores que estão treinando e tem uma rotina. O Victor tem jogado muitas vezes nesse setor. Não é improviso. Se você olhar o passado dele dentro do Flamengo, ele faz funções parecidas. Fizemos três jogos em seis dias e há um desgaste. Tivemos que fazer bastantes modificações para alavancar uma intensidade física.

No domingo (30), o Flamengo recebe o Cruzeiro, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro espera se recuperar após a derrota para abrir vantagem na liderança.

Tags

Gostou? Compartilhe!

Leia mais