Brasília, 12/05/2024

Brasília, 12/05/2024

Gleisi diz que o PT precisa voltar a fazer formação política para enfrentar a extrema-direita

 A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, fez uma alerta à militância e a expoentes da legenda, nesta terça-feira (26), ao lembrá-los que, apesar da vitória do presidente Lula, a disputa política no país ainda não terminou. Segundo ela, o partido precisa estar atento aos movimentos desse campo político que, em sua avaliação, está organizado no País e nas redes sociais e luta para voltar à Presidência. “A gente tem que ter a consciência de que a extrema direita está nos territórios. Ela disputa as pessoas, a ideia, faz formação política, faz organização. E nós temos que voltar a fazer isso”, alertou.

O discurso ocorreu durante sessão solene em homenagem ao Portal Brasil 247, realizada na Câmara Legislativa do DF, por iniciativa do deputado distrital Gabriel Magno (PT). No evento, foram debatidos os efeitos da mídia tradicional na política brasileira e o papel das mídias digitais e alternativas para a defesa da democracia. “Estamos muito honrados em receber todos vocês aqui nesse importante momento de comemoração e de discussão para reforços da defesa da luta do campo democrático”, disse o anfitrião.

Gleisi elogiou a militância pelos esforços que levaram o partido de volta ao Planalto, mas reforçou que é preciso melhorar muito a atuação do partido nas redes sociais, embora afirme ver avanços na presença digital da legenda. O partido tem se mobilizado para alterar a percepção da população que tem demonstrado indícios de diminuição da avaliação positiva da atual gestão,segundo pesquisas de opinião divulgadas recentemente, apesar da retomada de direitos e programas sociais retirados no governo anterior,.

O discurso de Gleisi foi acompanhado por nomes de peso do partido, como o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta (RS), o secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, os deputados federais da legenda Lindbergh Farias, Bonh Gass e Érika Kokay, deputados distritais Chico Vigilante (PT) e Fábio Félix (PSol), jornalistas, militantes e representantes de movimentos sociais. “Vamos ocupar as ruas e as redes para demonstrar que o nosso projeto é bom para o povo e para o País”, reagiu Gabriel Magno.

Tags

Gostou? Compartilhe!

Leia mais