Ele estreou há 2 dias, tem cerca de 12 milhões de visualizações – enquanto você lê isso – e é o número 3 nas tendências do YouTube. Lady Gaga fez isso de novo. Ele voltou triunfante à arena musical com uma nova música e videoclipe, “Abracadabra”.
“Lady Gaga sendo LADY GAGA novamente”; “Ela literalmente disse: ‘vamos reiniciar a cultura pop, ok?’; ” Isso parece algo de seu melhor período: 2008-2013. Estou me transportando de volta à minha adolescência e estou obcecado”; E quando o mundo mais precisou dela, ela voltou.”
Dessa forma, 84.038 comentários -e contando- reafirmam que após o lançamento da música, a artista renasceu na indústria, algo que críticos e fãs esperavam desde que ela mesma anunciou no Instagram que Mayhem, seu novo álbum, será lançado oficialmente em 7 de março.
Lady Gaga lança um feitiço cheio de significado
“Abracadabra” é uma música enérgica e dançante que imediatamente chamou a atenção do mundo, pois lembra os primeiros sucessos do artista. Destaca-se, sobretudo, pela voz poderosa de Gaga e sua coreografia cheia de simbolismo. Na verdade, o vídeo é dirigido pela própria artista.
A música estreou durante a noite do Grammy. Após sua apresentação na cerimônia em 2 de fevereiro, Gaga deu uma entrevista à revista Elle na qual falou sobre o single, seu desafiador processo criativo e a poderosa mensagem que o projeto contém.
“Abracadabra”, segundo a atriz, é uma exploração da luta interior que muitas pessoas experimentam ao enfrentar seus medos e dúvidas existenciais.
“A música é sobre enfrentar os desafios da vida e da noite, encontrando a magia em tudo”, explicou ele.
A dama de vermelho, protagonista do clipe, “é tudo o que te coloca à prova. Seu monólogo interno”, disse ele. Ele também esclarece que, de muitas maneiras, a música fala sobre como lidar com esse desafio que se propõe para si mesmo.
«Eu queria explorar a questão: ‘Qual é a sensação de prosperar e não apenas sobreviver o tempo todo?'”
Meticulosamente coreografado em colaboração com o renomado dançarino Parris Goebel, “Abracadabra” mostra uma batalha entre a luz e a escuridão, um tema recorrente também no Mayhem. Mais de 50 bailarinos participaram no vídeo, pelo que para ela “foi uma experiência bonita” gravar com estes artistas que considerava parte da sua comunidade.