Brasília, 04/01/2025

Libertadores: Flamengo decide classificação contra o Milionários no Maracanã

O Grupo E da fase de grupos da Libertadores da América conhecerá nesta terça-feira os dois clubes classificados para as oitavas de final. No Rio de Janeiro, o Flamengo receberá o já eliminado Millonarios, pela sexta e última rodada. O confronto será no Maracanã, a partir das 21h (de Brasília) e contará com transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+.

Vice-líder do grupo com sete pontos, o Rubro-Negro depende só de si para avançar à próxima fase em segundo lugar. A vaga pode vir até mesmo com uma derrota, desde que o Bolívar, líder com 10 pontos, vença o Palestino no outro duelo da chave, que será disputado no mesmo horário. O confronto será em La Paz e a equipe local, com 100% de aproveitamento na altitude, é favorita.

Flamengo e Palestino estão empatados em número de pontos, mas a equipe brasileira possui uma diferença de sete gols no saldo. Isso torna a vida do Palestino bem mais difícil, pois precisa de um bom resultado em La Paz e ainda torcer por um tropeço do Rubro-Negro, que não perde para uma equipe colombiana no Maracanã desde 2002 – desde então, foram oito partidas, com cinco vitórias e três empates.

Para selar a classificação ao mata-mata da Libertadores, o técnico Tite terá apenas um desfalque: o zagueiro Léo Pereira, que segue fora devido a uma lesão muscular. O volante Erick Pulgar, recuperado de um problema no pé, estará disponível, mas deve iniciar a partida no banco de reservas.

Já o Millonarios vem de duas decepções na temporada e já não tem mais objetivos no primeiro semestre. O empate em casa contra o Palestino na rodada passada, há duas semanas, tirou da equipe colombiana qualquer possibilidade de seguir na competição continental. No último sábado, o time ainda acabou eliminado do Campeonato Colombiano ao empatar com o Deportivo Pereira.

O resultado teve um sabor amargo para o Millonarios, que vencia o confronto por 2 a 1 até os acréscimos do segundo tempo. O time foi muito criticado por ter recuado após conseguir o segundo gol e aberto mão de jogar futebol ao se perder na cera e na catimba. O técnico Alberto Gamero, inclusive, vê sua posição ameaçada e pode ser demitido após o duelo no Maracanã.

Tags

Gostou? Compartilhe!