O líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, procurou tranquilizar a população do país após a queda do helicóptero que transportava o presidente iraniano Ebrahim Raisi e seu ministro das Relações Exteriores neste domingo (19), dizendo que não haveria interrupção nos assuntos de Estado.
Khamenei, que detém o poder e palavra final sobre a política externa e o programa nuclear do Irã, disse que estava rezando pela segurança de Raisi.
“Gostaria de pontuar um incidente perturbador que aconteceu esta noite ao honorável presidente e aos seus companheiros. Esperamos que o Todo-Poderoso traga o nosso querido presidente e os seus companheiros de volta à nação com boa saúde… Mas, nosso querido povo, quer vocês estejam aqui presentes ou aqueles que ouvirão minha mensagem mais tarde, tenham certeza de que não haverá interrupção no trabalho do país”, afirmou.
Uma autoridade iraniana disse à Reuters que as vidas de Raisi e do ministro das Relações Exteriores, Hossein Amirabdollahian, estavam “em risco após a queda do helicóptero”, que aconteceu no caminho de volta de uma visita à fronteira com o Azerbaijão, no noroeste do Irã.
A mídia estatal iraniana disse que o mau tempo foi a causa do acidente e das complicações dos esforços de resgate. (CNN)