Brasília, 28/09/2024

Brasília, 28/09/2024

Lula desembarca em Manaus para anunciar medidas contra a seca dos rios

Com uma comitiva carregada de ministros de várias áreas, o presidente Lula (PT) já está em Manaus onde amanhã (10) cumpre uma agenda na cidade de Tefé e depois terá um grande encontro com mais de 50 prefeitos na sede da Suframa. Está previsto que o presidente anuncie uma série de medidas contra a seca dos rios no estado do Amazonas.

Segundo o Portal RealTime1, o  encontro com os prefeitos foi pedido por Lula, que está preocupado com os efeitos da vazante, que deverá bater os números do ano passado e se tornar a maior da história.

Só para se ter uma ideia nesta segunda-feira o nível dos principais rios do Estado eram os mais baixos da história para o período.

Ainda segundo o Portal RealTime1, a situação é mais grave nas calhas do rio Madeira, que registrou cota 0m91cm, a pior marca da história; e o Solimões, que estacionou em 1m38cm, também o pior da história.

Em Manaus, o rio Negro vazou 25 centímetros de domingo para segunda-feira e atingiu a cota de 17m73cm. No dia 10 de setembro do ano passado a cota era 21m97cm, quatro metros e vinte e quatro centímetros mais cheio.

Marcelo vai apresentar para Lula projetos para tornar Manaus mais forte

O candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), irá apresentar ao presidente Lula (foto), em Manaus, os projetos do seu Plano de Governo 2025-2028 que precisam de investimentos e parceria com o Governo Federal. Lula desembarca na capital amazonense na noite desta segunda-feira, 09/09, para agenda em Manaus e em Tefé nesta terça-feira, 10/09.

“Vamos falar de investimentos nas áreas de moradia e obras de infraestrutura de trânsito. Conversar sobre o ‘Pezinho-de-Meia’ que tem como inspiração o programa criado pelo presidente para estudantes do Ensino Médio e a garantia de universalização da rede municipal de saúde. Temos um plano de Governo para superar os problemas e melhorar a vida dos manauaras”, adiantou Marcelo.

Seca

O candidato de Lula pontuou que o presidente vem anunciar medidas de combate à estiagem no Amazonas. “Estamos falando da vinda de alguém que é responsável com o estado do Amazonas. O presidente Lula não vem para cá fazer campanha. Ele vem cuidar das pessoas que estão sofrendo com a seca que tem atingido muitas pessoas na capital e no interior”, disse.

 

Tags

Gostou? Compartilhe!

Leia mais